sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O eterno número 1!

Lendo um site de esportes, vejo a notícia que dizia que no dia 3 de dezembro de 2000, há 10 anos Guga se tornava o número 1 do mundo.
Eu poderia estar aqui citando Fittipaldi, Senna, Oscar e outros atletas que marcaram seus nomes na história do esporte nacional, não só como atletas, mas como ídolos. Mas eu prefiro aqui falar sobre um sujeito que eu pude ver ao vivo, que eu pude acompanhar sua ascensão, e que sempre se mostrou uma figura humilde e carismática.
Guga... Catarinense. Acho que essa ligação de apelido e de estado fez com que o pequeno Guga admirasse ainda mais o que esse grande tenista fazia dentro de quadra. A única e crucial diferença era o time pelo qual torcíamos, mas aí convenhamos que ninguém é perfeito.
Mas voltando ao assunto, após ler algumas das matérias que estão sendo publicadas em homenagem a essa data, eu me senti obrigado a assistir vídeos daquele dia e daquelas partidas. Foi realmente de arrepiar. Simplesmente comecei a lembrar daquelas tardes, manhãs, às vezes madrugadas em que a família se reunia só pra assistir aquele magrelo cabeludo representando o Brasil. E representando muito bem.
Só venho aqui prestar mais essa homenagem ao grande tenista e grande pessoa que é. Com uma história de vida marcada por perdas na infância e glórias na sua carreira profissional. É realmente um orgulho pro Brasil. Pela sua determinação, vontade e dedicação pelo esporte e pelo país que ama.
Sem mais... estou sentimental demais pra escrever. Hehe. Deixo aí um vídeo da vitória na semi-final do Master Cup 2000 em Lisboa do Guga sobre o monstro Pete Sampras, que, por incrível que pareça, eu, assistindo novamente, comemorei cada ponto como se fosse ao vivo.




E outro vídeo que mostra o Guga no seu discurso de despedida, esse aí é pra chorar. Emocionante.



Valeu Guga! Pra sempre o número 1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário