quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aonde vamos parar?

O que aconteceu com a propaganda política? Eu estou vendo errado ou nas propagandas da Dilma só se ouve sobre o Serra e nas do Serra só se fala em Dilma.
            Quem não presta atenção deve estranhar, pois começa assim “Serra isso, Serra aquilo... Vote Dilma!” ou então “Dilma... Dilma... Dilma... Vote Serra 45!”.
            Será que eu sou tão jovem assim e não entendo de política ou será que essa é a eleição em que menos se debateu propostas e questões sociais?
            Eu penso que os nossos futuros presidentes deveriam ter um mínimo de elegância e educação e serem exemplos para todos. Deveriam falar de coisas que realmente importam. Abaixaram demais o nível. Ficam lá os dois se atingindo. Chega a ser ridículo.
            Porque ninguém se agigante derrubando o outro, pelo contrário, pra mim é tão fraco quanto o atingido. Quem é bom, se ergue por si só, por suas próprias forças e palavras e na minha humilde opinião está faltando muito pra esses candidatos merecerem algo tão grande quanto a presidência do nosso país.
            Além disso, essa briga pelo poder de forma tão intensa e até violenta, me desanima. Se pudéssemos eliminar todo tipo de partido, todo tipo de divisão, em prol de algo maior seria magnífico. Outros já sonharam isso, e realmente não passa de um sonho, pois a ganância e a ânsia pelo poder são mais forte que o homem. Infelizmente.

Um comentário:

  1. Isso é meio clichê de Segundo turno a presidencia. Um atacar ao outro, com as armas que puder.
    Me lembro de 2002, foi um quebra pau geral também.

    É a apelação em busca da virada (ou de não deixar virar).

    ResponderExcluir