quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobe?!

-Bom dia!
-Opa!
-Que tempinho, ein?!
-Pois então...
    *Tlin*
-Tchau!
-Até mais!

          Nós, seres humanos comuns, não sabemos de fato como se portar dentro do elevador. É realmente algo mágico e estranho. Bate aquela sensação imediata de se calar e esperar apreensivo a luz acender no número do andar desejado.
         Quando não se calamos, o assunto ouvido dentro dessa misteriosa caixa metálica é o tempo. Bendito seja o criador do dia chuvoso, do dia ensolarado, dos dias de "tempo louco". O que seria de nós sem esses preciosos assuntos?!

- Tempo estranho, né?

- Ufa! Calorão ein!

- Essa chuvinha é boa pra ficar dormindo!

          Assuntos curtos, mas que duram o tempo suficiente até chegar ao seu destino, deixando a situação menos embaraçosa e mais sociável.
          Porém, nem tudo é um mar de rosas! Maldito dia em que você encontra duas vezes a mesma pessoa neste recinto. Você fica pensando "Putz! De novo ele! O que dizer agora?! Vejamos: tempo, chuva... Meu Deus! Esgotaram-se os assuntos!". Nesse instante ou você é salvo pela perua do 403 que entra com seu poodle reclamando que o tempo vai acabar com seu cabelo, ou você estará sujeito ao seu pior pesadelo. Os segundos passam como se fossem horas, seus olhos fixos nos números dos andares deixam transparecer certa agonia. E o alívio só vem na despedida, com o começo para uma nova vida.
          Digo isso com propriedade, quem passou por essa tortura encara a vida de outra maneira. Agora, além de analisar o tempo, começa a dar uma conferida no caderno de esportes também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário