sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pra começar...

Não sei se é normal, mas uma certeza que eu guardo comigo é da incerteza que eu tenho sobre quem eu sou e até o que eu quero. Os meus 18 anos chegaram e parece que o mundo impõe uma pressão tão grande na gente que te desnorteia. Foi a mudança de hábito, de cidade, de rotina. Talvez. Mas tenho dúvidas ainda sobre o que eu tenho que plantar pra ser futuramente, e isso impede a gente de seguir. Até porque a incerteza é o pior mal do homem.

Porém, busco transformar toda pressão em coisas boas, lembro do que a vida me oferece e do que eu tenho a oferecer para a sociedade. Não vale a pena fechar os olhos para o que é errado e injusto. Nossa consciência é mais forte, ao menos a minha é. Busco viver de maneira que meu corpo e mente se mantenham em equilíbrio. Pois tudo em excesso faz mal, tudo ao extremo é prejudicial, todo fanatismo é burro. A mesma água que refresca, afoga. O mesmo fogo que aquece, queima.

Fecho esse primeiro texto com um trecho da música Under Pressure de Freddy Mercury e David Bowie "A insanidade sorri, sob pressão estamos pirando. Não podemos dar a nós mesmos mais uma chance? Por que não podemos dar ao amor mais uma chance? (...) Pois o amor é uma palavra tão fora de moda e o amor te desafia a se importar com as pessoas no limite da noite, e o amor desafia você a mudar nosso modo de nos preocupar com nós mesmos (...) Isto somos nós mesmos, sob pressão." 
E realmente é essa pressão constante que nos cega de tantas coisas que a vida tem a oferecer. É essa pressão que nos faz negar ajuda, nos faz se importar cada vez menos com o outro e só se importar com o que é de seu interesse, seus problemas, sua vida.

Até mais!

3 comentários:

  1. Plagiando o filósofo Lauvir: "Você esta falando linguas estranhas!"

    ResponderExcluir
  2. Filho, você me surpreende a cada dia. Lindo o seu blog! Me fez repensar muitas coisas.
    Tenho certeza de que todas estas dúvidas aos poucos vão ser superadas, e saibas que tens uma família para te ajudar em todos os momentos.
    Bjos
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. é nessas viagens que o paulo coelho se tornou mto rico, escreva musicas que meto umas melodias!

    ResponderExcluir